quarta-feira, 11 de julho de 2012

Mariana Bonifatti


Mariana Bonifatti em seu atelier em Santa teresa - RJ
Foto: Angai - 2011
Autodidata, começou pintar nos dias da enchente de Blumenau, em Novembro de 2008, mas em pouco tempo ganhou um espaço respeitado entre os artistas de Santa Catarina.

Em Janeiro de 2009 fez a primeira exposição, no Butiquim Wollstein, de Blumenau; e logo em seguida foi convidada para uma exposição individual no MAB, Museu de Arte de Blumenau, em Maio de 2009, com uma importante resposta de público e da imprensa.



bonifatti-E lá vou eu...
"E lá vou eu..."


Participou num trabalho coletivo de artistas de Blumenau pintando um mural numa das paredes da Radio Comunitária Fortaleza.

Em Junho de 2009 seus quadros passaram pelo Sarau “Facamolada” e numa exposição individual no Hotel SESC de Blumenau.
bonifatti-COPLERA QUECHUA
"Coplera Quechua"
90 X 60cm


A pouco tempo de se mudar para o Rio de Janeiro foi convidada para expor sua obra numa exposição individual, ‘Pintando Músicas II’, no espaço Cultural “Terra Brasilis” de Santa Teresa, RJ, (27de Setembro/ 11 de Outubro 2009).

É integrante de Chave Mestra, Associação de Artistas Visuais de Santa Teresa, desde abril de 2010.

Mariana-bonifatti-A paz do Ron
"A paz do Ron" (Ron Carter)
141 x 81cm
Exposições

XXIa. Exposição de Arte - Bikoo-ten, coletiva realizada no ICBA, Instituto Cultural Brasil - Argentina, no Consulado Argentino, Rio de Janeiro, desde o dia 1 até o dia 18 de Dezembro de 2009.

Exposição coletiva , Academia do Tango do Brasil. 1º SALÃO DE ARTE E PINTURA "TANGO UMA PAIXÃO", na galeria de arte do Clube Militar de Rio de Janeiro, do dia 20 ao 30 de Julho de 2010

4,5,11 e 12 de Setembro 2010 participou da 20 edição de Arte de Portas Abertas, com exposição coletiva no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, de Santa Teresa, Rio de Janeiro

Exposição Coletiva, Academia do Tango do Brasil, 2º SALÃO DE ARTE E PINTURA "TANGO UMA PAIXÃO", na ABI, Associação Brasileira de Imprensa do Rio de Janeiro, do 5 ao 16 de Outubro do 2010.


Mariana-bonifatti-Frida Carmen
"Frida Carmen"
Encomenda da Pousada Favelinha - RJ

Participou do evento MOLA, no Circo Voador de Rio de Janeiro, do 27 ao 31 de Outubro de 2010, na exposição coletiva “ENCAIXE-SE”

XXIIa. Exposição de Arte - Bikoo-ten, coletiva realizada no ICBA, Instituto Cultural Brasil - Argentina, no Consulado Argentino, Rio de Janeiro, Dezembro 2010.

Artista convidada , exposição Galeria Estúdio D, de São Paulo, junto com a artista plástica Cris Conde, Abril 2011.

Em Outubro de 2011 participou da Exposição Coletiva "Santa Teresa na Argentina", junto aos pintores de Chave Mestra no Salão Berni do Consulado Argentino, Rio de Janeiro.

Artista convidada para ser parte do projeto do cinegrafista, fotógrafo e produtor Angai Von Ranke Vellozo, "SANTARTERESA".

Dezembro 2011, artista convidada pela terceira vez na exposição coletiva da Bikoo-kai, no Consulado Argentino

Três dos seus quadros foram utilizados como arte de capa dos CD's de Leandro Cacioni Trío (Argentina), Chico Chagas
e Ricardo Pauletti ( Brasil).

Medalha de bronze, categoria profissionais, na Gincana de Artes da Associação Nikkei do Rio de Janeiro, 25/09/2011


Fonte: mbonifatti.blogspot.com.br/


Mariana-bonifatti-patchwork de ellas
"Patchwork de Ellas"


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário