segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Eliete Tordin


Eliete Tordin, Autodidata em Arte Naif, brasileira, nasceu em Valinhos, interior de São Paulo. Iniciou suas atividades artísticas, ainda criança. Foi se aperfeiçoando e realizou sua primeira exposição individual em 1998, onde ganhou uma trajetória artística e participa ativamente do movimento artístico de sua região. A artista expressa em suas obras a beleza da região onde mora e foi mostrar também sua arte no continente Europeu.

CRÍTICA DE ARTE

Eliete Tordin retrata na sua arte o espírito do próprio homem do campo. Entre pequenos vales, o salpicado de casas modestas e o trabalho com a terra representado pelas plantações, cria um lugar lúdico que nos deixa com vontade de habitá-lo. Nas paisagens noturnas são as estrelas e a lua que nos trazem a luz. A simplicidade deste universo colorido,faz a Tordin revelar a grandiosidade do deu trabalho Naif. Magnífico!

Gilson Barreto – Membro da Associação dos Críticos de Arte de Campinas “ACCA”


COMENTÁRIO PESSOAL

"Não imponho normas nem limites às paisagens imaginárias da minha pintura.
Apenas deixo-me envolver pelas lembranças de uma infância feliz e pela bela e singular paisagem da região onde moro, mantendo a simplicidade e forma de expressão espontânea e ingênua.
Eliete Tordin

Fonte: Espaço Cultura Casa do Lago
http://www.preac.rei.unicamp.br/casadolago/index.php/exposicoes/details/1418-qarte-naif-eliete-tordinq