Quem Somos

Somos um instituto cultural e artístico com a missão de estudar, divulgar e promover a arte naif no Brasil e no mundo.

O IIAN foi fundado em maio de 2011 por José Augusto Silveira e Álvaro Nassaralla.

José Augusto é professor universitário (UFRJ), profissional liberal na área de odontologia, artista plástico, ambientalista e militante do Partido Verde, tendo fundado o Instituto Pensamento Ecológico. É um estudioso e autodidata em filosofia da arte.

Álvaro Nassaralla é formado em Marketing e mestre em Administração Empresarial. É poeta, blogueiro, sendo responsável pelas áreas de comunicação, pesquisa biográfica e de produção artística dos conteúdos do IIAN.


2 comentários:

  1. Boa tarde!
    Meu nome é Rafael Alvarenga, sou um amante das artes, da literatura, da cultura popular e do futebol. Ano passado fundei a Editora Campo ou bola, destinada a publicar e divulgar trabalhos sobre cultura futebolesca.
    Nesse ano me empenhei, junto com o amigo (jornalista e pesquisador sobre imagens de futebol) Carlos Meijueiro de Assis num projeto que chamamos de "Enciclopédia de artes campo ou bola". A proposta é fazer várias publicações de obras (pintura, desenho e fotografia) que tenham retratado a cultura futebolesca.
    Visitando e nos encantando com a arte naif estamos buscando informações para lançar um primeiro volume da enciclopédia com o "futebol naif".
    Gostaria de uma orientação sobre como pedir autorização para uso dessas imagens para uma edição.
    Além disso, gostaria muito também de uma parceria de vocês! Um convite para um prefácio, apresentação das imagens e artistas! Seria uma honra!
    Aguardo ansioso o retorno!
    Desde já agradeço,
    Rafael Alvarenga

    --
    Editora Campo ou Bola
    @editoracampooubola
    https://www.facebook.com/Campooubola
    (24) 99988-7219

    ResponderExcluir
  2. Tenho um quadro de josenildo da época de 1978 barraqueiros no pé da enxada
    Está assinado-pintor do rio São Francisco
    Remanso-bahia-1978 gotaria de saber o valor do quadro mais informações 84-988342323

    ResponderExcluir