segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Clóvis Júnior

Clóvis Júnior nasceu na cidade de Guarabira - PB, radicado em João Pessoa, onde veio morar desde os 17 anos de idade. O artista trabalha com pinturas, esculturas e gravuras.


Sua primeira participação como artista plástico foi no ano de 1983, aos 18 anos de idade. Em 1985, ingressa no curso de educação artística - UFPB. Faz curso de gravura, Prof. Hermano José, UFPB.


Dono de muitos prêmios, Clóvis Júnior se destaca com premiações de 1° lugar em diversos concursos pela ONU em 1993. Contando no seu currículo com 35 exposições individuais no Brasil e no mundo e mais de 50 exposições coletivas e salões. Há outra série de exposições coletivas e participações na Bienal Naifs do Brasil, em São Paulo; Exposição Bikoo-kem(Eco 92), no Rio de Janeiro. Para nosso orgulho, Clóvis está entre nós, criando e se inspirando na Paraíba, mas já se tornou um fenômeno nacional.


De 1983 até hoje, soma em seu currículo uma lista de 16 exposições internacionais, destacando-se trabalhos realizados na Flórida, Nova York, Washington, Ovar, Paris, Buenos Aires, Alemanha, Itália, Londres, entre outras. Hoje, o artista tem trabalhos publicados em livros importantes como "Brazilian Knotd – Embaixada do Brasil – Londres"; "Brasilian Art – São Paulo"; participou de vários livros de Bienal Naifs do Brasil; "XXVIII Anuário do Clube da Criação de São Paulo"; "10 Anos do Centro Cultural Correios – Rio de Janeiro".


Fonte: www.clovisjunior.com.br

 







Fonte: Imagens cedidas pelo artista (Fotos: Mano de Carvalho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário